Os gestores de frota do setor agro vivem um drama peculiar: superar o desafio de manter grande número de motoristas em segurança nas suas jornadas diárias, muitas vezes de alta quilometragem.

Frente ao crescimento do agronegócio no Brasil, com a expansão de cadeias produtivas agrícolas altamente complexas, os gestores de frotas buscam ajuda na tecnologia.

Para entender o cenário do setor agro, vale destacar os avanços envolvendo a nanotecnologia, biotecnologia, bioeconomia, automação, gestão territorial, uso de matérias primas renováveis, melhoramento genético, dentre outras. Este quadro eleva a demanda por técnicos especializados na ponta, nos seus diferentes níveis de atividade, quer sejam operários, representantes comerciais ou motoristas de frotas em campo.

Vale destacar que a segurança de todos os colaboradores está diretamente relacionada ao nível de monitoramento. “Mas como medir a consciência do motorista? Quem faz essa pergunta é uma das mais conceituadas gestoras de frotas especializada no segmento agro, Yara Amaral.

Como manter seguros tantos profissionais rodando milhares de quilômetros mensalmente? “Os treinamentos são fundamentais para manter a consciência dos motoristas ativa. Finalmente temos uma ferramenta viável e eficiente”, avalia Yara Amaral, a respeito do curso de direção segura Drive for Life, 100% online para veículos leves. Uma das soluções que ganha destaque neste mundo.

Vale destacar que a segurança dos representantes comerciais e de funcionários que se deslocam entre as diferentes unidades de negócios de um mesmo grupo, está diretamente relacionada à adequada instrumentalização destes colaboradores. Como manter seguros tantos profissionais rodando milhares de quilômetros mensalmente?

O curso de direção segura Drive for Life, 100% online, para veículos leves foi estruturado justamente para atender a esta demanda.

Com foco na comunidade dos alunos, o projeto entrega os cursos totalmente online, interativos e responsivos, convenientes para a melhor hora de estudo para o participante. Adicionalmente, os profissionais sejam técnicos ou comerciais, têm acesso aos cursos em seus dispositivos móveis, como smartphone e tablet, ou no desktop, o que torna ainda mais fácil a participação.

A empresa que adquirir as licenças poderá criar uma turma e distribuir os cupons para os motoristas que terão acesso aos 10 módulos.

A cada módulo, os gestores de frota conseguem monitorar o rendimento e aproveitamento dos motoristas, através de um painel de controle dos indicadores, acompanhando a evolução das suas equipes.

São soluções eficientes como esta, que aparecem para reciclagem e preparação de profissionais que dirigem, inclusive fazendo frente à rotatividade de colaboradores, ao oferecer uma plataforma de treinamento dinâmica e de fácil acessibilidade.

O foco entre os gestores de frotas, é reduzir seus custos de manutenção, além de evitar multas e acidentes. Mas, principalmente, investem na segurança e preservação do seu ativo mais importante: os seus colaboradores.

Michellin, Instituto Renault e Observatório Nacional, empresas apoiadoras do projeto Drive For Life, junto com a idealizadora do projeto, TSO, apostam na ferramenta que une a tecnologia e comodidade as necessidades primordiais dos gestores: segurança e redução de custos.